18 de nov. de 2011

continuando historia do chocolate.....

Evidências arqueológicas comprovam que pouco depois os Maias Toltecas, a Aztecas também já utilizavam o cacau, a consideravam-no o alimento dos Deuses.
Nesta época o cacau era usado como uma bebida, geralmente acrescida de algum condimento. Era ingerida pelos sacerdotes em rituais religiosos.Houve tempo também, na mesma época, em que as sementes de cacau, de tão valorizadas, viraram moeda corrente. Eram usadas como meio de troca a referencial de valor.Históricamente, foi Cristovam Colombo quem descobriu o cacau para a Europa, quando de sua quarta viagem ao Novo Mundo, por volta de 1502. Teria levado sementes de cacau para o rei Fernando II, sementes estas que passaram quase desapercebidas no meio de todas as outras riquezas que trouxe.(continua....
Depois de muitos anos, consegui realizar meu sonho!!!!
Tenho hoje uma cozinha que chamo de piloto.
Nela eu crio muitas receitas as quais comercializo ( as minhas guloseimas....).
A minha intenção é - no ano que vem, criar algumas receitas a serem postadas no meu Blog.
Com o tempo teremos um lugar completo, principalmente com muita arte!
Estou aos poucos aprendendo a lidar melhor com essa ferramenta maravilhosa da Web.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário